Celebramos o eTwinning Day e o Dia da Europa.
No dia 9 de maio, as escolas eTwinning de toda a Europa assinalam a colaboração, a criatividade e a união entre culturas.
Esta data está também associada ao Dia da Europa, símbolo de paz, cooperação e dos valores europeus.
O eTwinning é uma iniciativa da Comissão Europeia, integrada no programa Erasmus+, que permite às escolas desenvolver projetos colaborativos com outros países europeus, promovendo a criatividade, a tecnologia, as línguas e o trabalho em equipa.
No Agrupamento de Escolas D. António Ferreira Gomes, celebramos este dia através dos nossos projetos:
“Desde el sol: puentes que se abren”
“Rostros del arte europeo: un viaje creativo”
Projetos onde os alunos aprendem de forma criativa, colaborativa e intercultural, explorando emoções, arte, identidade, línguas e património europeu.
Hoje celebramos uma escola aberta ao mundo, à criatividade e à ligação entre culturas.
Orgulhamo-nos de ser uma escola eTwinning.